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segunda-feira, 24 de janeiro de 2022

Não é minha obrigação!

 

"Não é minha obrigação!"

"Minha obrigação é apenas colocar o grupo pra cantar domingo à noite!"

Você já ouviu algumas destas frases? Ou já ouviu algo parecido com isso em sua congregação? 

Talvez você mesmo possa, por desconhecimento, ter repetido algo neste sentido. 

E se alguém perguntar a você qual sua função como líder de louvor infantil, você sabe responder? 

De acordo com as orientações da UNICADT, as atribuições de uma líder de grupo de louvor infantil, vão muito além de apenas colocar as crianças para cantar no domingo à noite. 

Vamos aprender um pouco? 



ATRIBUIÇÕES DAS LÍDERES DE GRUPO DE LOUVOR INFANTIL

·         Manter um bom relacionamento com a Coordenação da área, seguindo as orientações repassadas conforme as diretrizes da UNICADT;

·         Participar das reuniões promovidas pelo Departamento Infantil da área;

·         Organizar o grupo de louvor infantil da congregação, promovendo ensaios dos hinos que serão cantados nos cultos congregacionais e fora da congregação quando necessário;

·         Escolher hinos espirituais que sejam usados para louvar e adorar a Deus e que sirvam também para reforçar as verdades bíblicas aprendidas pelas crianças;

·         Promover reuniões com os pais das crianças, sempre que necessário, para tratar sobre a frequência das mesmas e outras necessidades como: comportamento, aquisição de fardamento, necessidade de deslocamento para cultos em outras congregações e etc.;

·         Manter uma boa comunicação com as famílias e com os dirigentes e demais lideranças da congregação, buscando envolver as crianças em todas as atividades da vida cristã promovidos pela igreja.

·         Levar o grupo infantil para cantar em outras congregações sempre que necessário, como em cultos gerais, trabalhos de evangelismo de área e etc.;

·   Procurar envolver todas as crianças da congregação, permitindo que todas tenham a oportunidade de louvar a Deus no grupo.



É É importante também que o líder de louvor seja um adorador, que tenha a adoração como prática diária em sua vida. E seja um examinador das escrituras.

  

      Ele disse em alta voz: "Temam a Deus e glorifiquem-no, pois chegou a hora do seu juízo. Adorem aquele que fez os céus, a terra, o mar e as fontes das águas".
Apocalipse 14:7


       Adorem o Senhor com temor;
exultem com tremor.
Salmos 2:11


        Cantarei a lealdade e a justiça.
A ti, Senhor, cantarei louvores!
Salmos 101:1

8 comentários:

  1. Planejamento é antes de tudo um processo de tomada de decisão. De acordo com libâneo 1994 página 1 o planejamento é um processo de tomada de decisões de comunicação sobre os objetivos a serem atingidos no futuro visando transformar uma dada realidade, é uma atividade de reflexão acerca das nossas opções e ações; se não pensarmos didaticamente sobre o rumo que devemos dar ao nosso trabalho, ficaremos entregues aos rumos estabelecidos pelos interesses dominantes da sociedade.

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  2. O planejamento educação é uma tomada de decisões sobre a educação no conjunto do desenvolvimento geral do país, estado ou município. Esse tipo de planejamento requer a proposição de objetivos em longo prazo que defina uma política de educação. Um exemplo desse tipo de planejamento são os planos nacionais de educação.

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  3. Já o planejamento de currículo é uma tomada de decisões sobre a dinâmica da ação escolar incluindo a previsão sistemática e ordenada de toda a vida acadêmica do aluno. É um instrumento que é orientação educativa na escola, cuja preocupação é com a proposta geral das experiências de aprendizado que a escola deve oferecer aos estudantes através dos diversos componentes curriculares. Um exemplo desse tipo de planejamento são as propostas curriculares.

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  4. Projeto político pedagógico- é o plano pedagógico e administrativo da escola onde são explicitados a concepção pedagógica do corpo docente, as bases teóricos metodológicas da organização didática, a contextualização social, econômica política e cultural da escola. Também apresenta caracterização da clientela escolar, os objetivos educacionais gerais, a estrutura curricular, as diretrizes metodológicas gerais, o sistema de avaliação do plano, a estrutura organizacional e administrativa.

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  5. Planejamento de ensino ou de unidade é a especificação do planejamento de currículo de acordo com libâneo 1994 página 2 é um documento mais elaborado dividido por unidade sequenciais no qual aparece o objetivo específicos conteúdos e o desenvolvimento metodológico. É uma previsão para o ano ou semestre letivos.

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  6. Plano diário é a previsão do desenvolvimento do conteúdo para uma aula ou conjunto de aulas e tem um caráter específico o plano de aula é um detalhamento do plano de ensino as unidades e subunidades que foram previstas em linhas gerais são agora especificadas e sistematizadas para uma situação didática real de acordo com o Libânio 1994 página 2

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  7. a educação infantil tem a finalidade de promover o desenvolvimento integral da criança até 5 anos de idade em seus aspectos psicológicos, intelectual e social complementando a ação da família e da comunidade

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  8. O planejamento portanto deve ser estruturado a partir dos eixos propostos na bncc, considerando-se os aspectos globais da prática educativa, contemplando atividades diversas capazes de impulsionar o desenvolvimento físico-motor, afetivo, social, e cognitivo das crianças.

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